segunda-feira, 6 de maio de 2013

Um resumo...

Olá!

Senhores leitores, aqui vai um breve resumo do que ocorreu...

Ganhei um convite para o TIM Beta via facebook, dia 14 de fevereiro de 2013. logo que me cadastrei, solicitei(via seção de dúvidas no próprio site timbeta.com.br) o código de rastreio do meu chip, tão logo fosse enviado. O prazo informado foi de que, em até 15 DIAS ÚTEIS, o chip já estaria em minhas mãos. Mal sabia eu o que me aguardava(1).

Ok, depois de 15 dias consultando o site e meu email diariamente, procurando por alguma informação, não havia nada. Absolutamente nada! Isso me deixou aborrecido, fazendo-me procurar no Google por "Tim Beta Chip Atraso", algo assim. Fiquei besta. A quantidade de gente reclamando sobre a demora na entrega não tava no gibi. Li muitos, MUITOS relatos de gente que estava travando verdadeiras batalhas com o atendimento da TIM sem nenhum retorno.

Pensei... pensei... liguei para a central(*144). Nada sabiam me informar, pois, como disseram vários atendentes: "aqui na central nosso atendimento quanto ao Tim Beta é limitado, porque ele é um plano que é feito via redes sociais, e pra reclamar é só via site/email" e depois de várias perguntas no site ---todas NÃO respondidas--- e  e-mails para o contato@timbeta.com.br, decidi não mais me estressar.
Eis que um dia, navegando no facebook, me deparo com a seguinte imagem na página do Tim Beta:



Isso foi dia 28 de março. A imagem foi postada dia 26. Fui correndo abrir o meu email. Ao que fiquei surpreso:

Exatamente. Um email de "chip a caminho" com o código de rastreio. Fiquei super feliz, pois o que eu já estava pensando em desistir finalmente havia sido enviado. Novamente, mal sabia eu(2) o que me aguardava.

Apesar de ter sido postado dia 28/03, quinta, o primeiro sinal de que o objeto havia sido enviado veio dia 03/04, com a atualização do sistema dos correios. OK, pensei. A TIM compra as etiquetas de carta registrada e envia o código antes mesmo de postar os chips. Mal sabia eu(3)...

O Chip chegou à Curitiba e já saiu para entrega no dia 08/04, 5 dias depois de ser postado! Poxa, 5 dias pra vir de SP até Curitiba! OK, fiquei em casa o dia inteiro aguardando o carteiro. Mal sabia eu(4)...

Imaginem só... não apareceu ninguém em casa pra me entregar o chip e no site colocaram "destinatário ausente". Sacanagem. E novamente, mal sabia eu(5)...
Os correios, que a princípio deveriam tentar 3x me entregar a encomenda(Carta Registrada), deixaram um aviso 2 dias depois (dia 10/04) para retirá-la num CDD(Centro de Distribuição Domiciliar), a 1.5km de casa. Tudo bem, fui lá e retirei no sábado, 13/04. Que alegria. Que emoção. Quase 2 meses de espera e finalmente havia chegado. Apesar disso, esperei os créditos do meu chip Infinity antigo esgotarem até trocar para o Beta.

Rastreamento dos Correios

Créditos esgotados, OK. Ativei o Beta, dia 16. "Começou a corrida pro Beta LAB agora", pensei. Todas as minhas redes sociais que uso já anexadas, com aproximadamente 2100 dos 4000 pontos necessários no "Blablablámetro" para se tornar LAB. "Fácil", pensei. A cada dia, se usar qualquer serviço (net, sms e voz) contabilizam pontos. 3960 no total, pontos fáceis de se obter.
Link para a imagem

---NOTA: Conforme dito nos comentários, a soma total dos pontos feitos pelas redes sociais é 3960. Ou seja, sem pontos TIM é impossível ser BETA Lab.---
E novamente, mais um "mal sabia eu"(6ª vez!). Nenhum ponto sendo contabilizado. "Estranho", pensei. Achei que ao virar a semana somariam todos os pontos juntos, conforme diz no próprio site. Virou a semana, e nada! Procurei em tudo que pude, até perceber que no meu cadastro no site do TIM Beta...
Em vermelho, onde deveria aparecer meu número beta, não havia número nenhum. E ao tentar alterar os dados, o número é o único campo "não editável", ou seja, não é possível adicionar o número agora com o cadastro já feito. Procurei em tudo, revirei páginas e páginas do google, fóruns e nada achei. Aliás, uma dúvida que fiz no site foi respondida, com 40 dias de atraso. U.u

Novamente, liguei no *144. O atendente, novamente "Ah, senhor, nosso acesso ao Beta é limitado". E eu indagando "Então por que a TIM oferece um plano sem gerenciamento? Pelo site nada resolvem, e pelo SAC não podem fazer nada. E agora?". Ao que me respondeu o atendente, "o jeito é aguardar".
Eis que me surgiu uma idéia...

Como vi em várias postagens, muitos entraram com protocolos na Anatel. Pelo que percebi, a amada TIM parece que teme a Agência. "Vou fazer isso se nada adiantar", pensei. Portanto...

Mais uma semana se passou. Hoje, dia 06 de maio, segunda-feira, liguei no *144 novamente.
Anotei o protocolo, e logo que fui atendido, resumi o problema que tenho com o site à atendente. Esta, parecendo ser treinada para isso, disse que nada poderia fazer, pois o sistema da central não aceita alterações nos planos Beta, apenas os consultores do plano o podem fazer.

Ao que eu disse uma frase que parece ter mudado minha vida, aberto mares e transformado merda em ouro!
"OK, então estarei abrindo reclamação contra a TIM na Anatel se nada for resolvido."
--Como já conhecia o procedimento, deve-se primeiro abrir reclamação na TIM, e se nada for feito em 5 dias úteis, pode-se abrir reclamação na Anatel--
O tratamento mudou imediatamente. Eu parecia um cliente VIP. A atendente solicitou detalhes do problema, ao que resumi tudo o que escrevi aqui em cima. Solicitou telefones alternativos, e-mail, etc... Disse-me que realmente o sistema da TIM está desatualizado, que várias reclamações referentes ao Beta são feitas diariamente, e que nunca podem ser resolvidas seguindo procedimentos da própria central do 144. Depois, se desculpou pelo demorado atendimento, conferiu o número do protocolo e disse...:
"Tudo bem senhor, em até 5 dias vão entrar em contato com o senhor para estar resolvendo esse problema."
"OK, muito obrigado...".

Ao que parece, estão pra me ligar. Agora é segunda a noite. Vou deixar de lambuja, e contarei o primeiro dia útil como terça, amanhã. Se até segunda que vem ninguém resolver meu problema, abrirei o chamado na Anatel.

Desculpem pelo longo ""resumo""--perceba aqui duas aspas--, mas realmente algo precisa ser feito. 
Deixo aqui a minha história e espero poder ajudar alguém que esteja com as mesmas dificuldades que as minhas quanto ao plano BETA.

Assim que houver qualquer atualização do caso, postarei aqui.

Deixe seu comentário/dúvida/sugestão/conselho/xingamento! :)

Saudações hackers,
Master Haxor.

Publicado em 06/05/13 20:56

[EDIT:] Ao invés de fazer outra postagem, vou atualizar esta, de modo que ela fique sempre top listed no blog.

[EDIT2:] Final de tarde, nada nesta terça feira. Primeiro dia útil esgotado.

[EDIT3:] Nada na Quarta. Nesta quinta, pela manhã, o pessoal da TIM me ligou, porém estava em uma consulta médica e não pude atender. Liguei ao *144 e o atendente informou que o protocolo foi fechado e havia uma resposta do "responsável", que seria: "O atendimento deveria ter registrado reclamação na central BETA(?), não na TIM. Deve ser feita outra reclamação.".
P... da cara, registrei outro protocolo, ao que o atendente me informou que seria encaminhado COM URGÊNCIA para a central BETA(?), que entraria em contato de 5 a 15 dias.---- Se não me engano na Anatel diz que tem que ser resolvido em no máximo 5. Vou averiguar.----
Aproveitei e solicitei os áudios do protocolo antigo e deste novo, porém para tal teria que abrir outro protocolo. Não sei o que fazer agora, se abro chamado na Anatel com o protocolo antigo, ou se aguardo esse novo pra reclamar.
Também solicitei ao atendente a informação sobre os pontos TIM que poderiam ser acumulados com o uso que foi feito sem contabilizar no site, ao que este me informou que ficaria a critério dos "técnicos". Palhaçada.
Veja aqui, caro leitor, que o título do Blog não é irônico, mas sim uma realidade. A TIM faz o cliente de BESTA. Quem tem BETA, então, é BESTA ao quadrado.
Aguardem mais informações.

Saudações hackers,
Master Haxor.

[EDIT4:] Hoje, 13 de maio de 2013, abri chamado na Anatel. Vou fazer um post sobre como fazer uma reclamação via Fale Conosco online. No aguardo por novidades. Fiquem ligados...

[EDIT5:] Com muita alegria e emoção, venho informar-lhes que, finalmente, o número foi atualizado. A TIM atendeu o segundo protocolo de atendimento, visto que o chamado da Anatel ainda está como "recebido". Aqui, um print do triunfo.


Obama aprova a alteração de cadastro

Possivelmente esse foi o último edit da postagem.
Mas continuem ligados, o blog não irá parar! No fim de cada rodada, pretendo sortear um chip pros meus leitores.

Abraços, e lembrem-se, o jeito é encher o saco deles até conseguir ser atendido!

Saudações hackers,
Master Haxor

[EDIT6:] É amigos, a Tim me ligou umas 5x nesse tempo. Ligam só depois que o problema foi sanado.

E vejam só, senhoras e senhores, não há mais problema algum! Inclusive, já possuo pontos suficientes para ser BETA LAB e ainda faltam 40 dias para o fim da rodada.



Agradeço a todos os leitores do blog que apoiaram essa conquista.

Fiquem atentos, quem sabe o chip seja sorteado tão logo a rodada acabe. :]

Saudações Hackers,
Master Haxor

32 comentários:

  1. Estou exatamente com o mesmo problema, ja fiz todos os pontos possíveis pelas redes sociais, mas a cagada dos pontos do chip ainda não estão contatando, e a budega do numero não aparece no meu perfil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Coelhinha!

      Realmente, cagada da tim deixar 40 pontos faltantes pra quem tem TODOS os pontos possíveis nas redes sociais.
      No meu caso, excluí o FourSquare, por achar um serviço fútil, sem utilidade.

      Recomendo que faça o mesmo que eu fiz, entre em contato com a TIM, abra o pedido de reclamação e ameaçe entrar em contato com a Anatel.

      Infelizmente é só assim que a TIM resolve problemas do BETA.

      Saudações hackers,
      Master Haxor

      Excluir
  2. Bruno, cheguei até o seu blog através de um comentário que você fez na minha reclamação do ReclameAqui.com.br.

    De fato, o plano Tim Beta é o mais barato, mas as vantagens acabam aí. Os serviços da Claro e da Vivo são sem dúvidas muito melhores. Será que compensa ser cliente de uma operadora que não quer ser sua operadora?

    Parece que os clientes têm que implorar por um atendimento mediano. Se não implorarmos, temos um atendimento de merda.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá BL!
      Pois é, infelizmente na questão de atendimento, a TIM deixa MUITO a desejar. É incrível como todo mundo que é cliente tem problemas.
      No entanto, quanto ao serviço aqui no PR, já tive a oportunidade de testar os serviços da Vivo e da Claro.
      Pelo que vi, a Claro é péssima de 3G. E a Vivo insiste em cobrar ligações e mensagens à moda antiga, por minuto/por mensagem enviada.
      Os serviços da TIM, onde tem boa cobertura, são relativamente bons. Então, temos que torcer pra não termos problemas, assim não precisamos usar o tal *144.

      É isso! Obrigado pela visita!

      Saudações hackers,
      Master Haxor.

      Excluir
  3. estou com o mesmo problema... ainda nao entrou nenhum ponto da tim e o numero ainda não aprece no meu perfil...

    mais e ai você ja conseguiu resolver este seu problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe!
      Bem vindo ao blog

      Pois é, me ligaram da TIM hoje de manhã e finalizaram o protocolo dizendo que o contato era com o TIM beta, que a reclamação deveria ser refeita pelo *144 e encaminhada à central do beta, com prazo de 5 a 15 dias. Aproveitei e pedi os áudios dos protocolos. Abri outro protocolo, mais meia hora jogada fora.
      À noite edito o post e atualizo as informações.

      Abraço!
      Saudações hackers,
      Master Haxor

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ell Fiscina,

      Lamentável quadro de reclamações da TIM. No seu caso, sugiro solicitar cancelamento do plano Liberty Express e abrir protocolo na central solicitando um novo BETA. Não irão resolver... aí você entra em contato com a Anatel e eles resolvem em 5 dias.

      Qualquer outra dúvida será bem vinda.

      Saudações Hackers,
      Master Haxor

      Excluir
  5. ESTOU NO MESMO PROBLEMA MEUS PONTOS DO CHIP NÃO CONTAM JA RECLAMEI DE TODAS AS FORMAS E NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADA
    TAVA COM ESPERANÇA DE CHEGAR NOS 4K NAS REDES SOCIAIS MAIS VOCE FALO QUE FICA FALTANDO 40 COM TUDO CHEIO , AAAAAAAAAAAAFS QUE MERDA É O JEITO PEGA OUTRO CHIP

    ResponderExcluir
  6. ME ADICIONA NO FACEBOOK AQUI PRA ME MANTER ATUALIZADO SE VOCÊ CONSEGUIU OU NÃO BOTA TEU NUMERO
    https://www.facebook.com/luannrox?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luann,

      Pelo jeito, a TIM vai enrolar muito para resolver este problema. Já que tudo pra eles é difícil... Ainda mais pro BETA.

      Estou quase pra abrir o chamado na Anatel.
      Para se manter atualizado, verifique o blog a cada 2 dias, período máximo de atualização.

      Saudações hackers,
      Master Haxor

      Excluir
  7. Meu chip beta chegou e eu o ativei normalmente, porém quando fui tentar fazer uma ligação com ele não estava conseguindo, depois liguei para o atendimento e lá estava como se meu plano fosse o infinity. Existem várias pessoas com esse mesmo problema, o que você acha disso ?

    Abraços , Rafael Frota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael

      Bem vindo ao blog!

      Realmente, li muitos relatos semelhantes ao seu. Minha sugestão é que tu abra protocolo na tim solicitando um novo chip, também solicite via site, e em caso de demora, abra chamado na Anatel.

      Espero ter ajudado.

      Saudações hackers,
      Master Haxor

      Excluir
  8. Eu tenho uma conta antiga do Tim Beta mas eu perdi o meu chip. A um tempo atrás eu não estava conseguindo recuperar pois as lojas estavam se negando. Hoje essa conta já nem é mais Beta Lab pois o Chip está inativo.

    Acontece que consegui um chip novo de um amigo aparentemente ele não esta vinculado a nenhuma conta. Será que eu consigo trocar e colocar esse novo número na minha conta antiga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caio,

      Você conseguiu outro chip com o mesmo CPF? Caso positivo, acredito que vá enfrentar burocracia, mas consiga recuperar. Caso negativo, acho pouco provável.

      Saudações Hackers,
      Master Haxor

      Excluir
  9. Uma Duvida Rápida, Um Email é Enviado Para Mim, Quando Meu Chip Está a Caminho ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ramon,
      Sim, o e-mail deve ser mais ou menos isso:

      http://3.bp.blogspot.com/-ddt9LGK5c9A/UYg2quJjQ8I/AAAAAAAAARY/6EzkUqqyP2o/s1600/email.png

      Saudações

      Excluir
  10. Já que deu tudo certo e vc me fez ler td essa postagem kkk manda um convite grátis ai pra mim pq ñ aguento mais esses mercenários do face querendo vender kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho mais convites, desculpe.

      Saudações

      Excluir
  11. Ola meu problema é parecido mas não igual, meu numero aparece no site mas os pontos não, já estamos no meio da rodada e só fica aparecendo que os pontos da semana não foram computados ainda mas já se passaram 7 semanas.
    Tem ideia do que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jerry;

      Como relatado, existe um tempo necessário para sincronizar seu cadastro e sua linha para contabilizar os pontos.

      Em tempo, se isso não ocorrer logo, procure atendimento *144.

      Saudações!

      Excluir
  12. Tenho o mesmo problema mas nem tinha notado. Gosto do plano mesmo sem ser beta lab. Mas agora estou com um aparelho 4g com micro chip aí fui gerar no site um voucher pra fazer a troca do chip. Mas chegando na loja eles me informaram que o voucher era pra outro número. Aí que vi esse problema do erro do cadastro. Já estou há 3 dias tentando resolver e até então nada. Semana que vem o jeito vai ser 'apelar' para a Anatel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Quanto ao microchip, existe na interweb um gabarito para corte de um SimCard normal para o microchip(3FF). Funciona normal.

      Saudações!

      Excluir
  13. Bom dia,
    Eu tenho um chip tim beta ativo no meu cpf, mas recebi o chip fisicamente e nao o convite, portanto nao tenho cadastro no site timbeta.com.br.
    obs(nao tenho mais contato com a pessoa que me vendeu o chip). Caso eu perca esse chip como posso resgata-lo, ja que nao consigo imprimir o voucher?, em contato com a atendente da tim via chat, a mesma me informou que a pessoa que me vendeu o chip esta movimentando a conta que gerou o convite do meu chip e portanto eu nao poderia fazer nada pra resgatar o chip caso eu perca.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisco.

      Por acaso essa pessoa pediu o chip em seu CPF mas a conta do FB era dele?
      Se for isso não há nada a fazer, a não ser que ele exclua o facebook dele e você vincule outra conta em seu cadastro no Tim Beta.

      Saudações

      Excluir
  14. Olá boa tarde

    Gostaria de saber se tem como excluir o cadastro do site do tim beta pois recebi o convite fiz o cadastro recebi o chip depois de 5 meses e agora existe a possibilidade de migra um numero ja existemte para beta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeffinho.

      Existe a possibilidade sim. Ou você paga a taxa para mudança de plano, ou recebe outro convite e não paga nada, e mantém seu cadastro.

      Lembrando que não é possível ter dois chips ativos num mesmo cadastro do TimBeta, mas é possível ter ativos em seu CPF mais de um chip Beta. A diferença é que apenas um deles(o vinculado com sua conta do facebook) irá pontuar para o Blablablámetro.

      Saudações!

      Excluir
  15. Ola migrei meu chip no site no sábado quando foi na quinta dia 04 meu numero foi ativado já comecei a pontuar quando cheguei ao final percebi q meu numero não aparecia no site liguei na tim a moca edito meu número. Pelo q vi ela coloco numero junto com ddd pediu pra mim aguarda 24 caso o número não aparece pra mim aguarda 5 dias e entra em contato novamente ainda não tem 10 dias de migracao to aguardando as 24 horas ainda oq devo fazer sera q isso q ela fez realmente pode ser feito ouvi fala q o número aparece sozinho me ajude

    ResponderExcluir
  16. Olá Master. Tu sabes me dizer quanto tempo, em média, leva pra que os pontos TIM atualizem após o cadastro? Faz 14 dias que efetuei meu cadastro lá no site e, aparentemente, está tudo ok (número ok, nome ok, endereço ok), mas até o momento, mesmo tendo utilizado internet e ligações todos os dias, nenhum ponto TIM foi contabilizado.

    Agradeço desde já pela atenção! ;)

    ResponderExcluir
  17. há possibilidade de desvincular o tim beta do face? Eu perdi meu beta (por falta de recarga, estava viajando), tem como adquirir outro com as mesmas vantagens?

    ResponderExcluir
  18. Olá boa tarde, tenho Tim beta, ontem dia 08/10 fez a migração, após a migração minha Internet não funciona mais, porém consigo usar o plano normalmente, já liguei várias vezes na central e lá eles dizem que está normal

    ResponderExcluir
  19. Olá boa tarde, tenho Tim beta, ontem dia 08/10 fez a migração, após a migração minha Internet não funciona mais, porém consigo usar o plano normalmente, já liguei várias vezes na central e lá eles dizem que está normal

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.
Tempo de resposta: 24h~7 dias.